Skip to content
Published fevereiro 15, 2024

O QUE FAZ UM TRABALHO SER MINISTERIAL?

Sua motivação. Ele pode ser executado como qualquer outro trabalho, fazendo uso de ferramentas, procedimentos, ideologias “comuns”. Porém, um ministério tem como motivação alcançar almas com o Evangelho.

Destaco 4 implicações:

1. Uma empresa lucrativa e um ministério sem fins lucrativos podem e devem ter muito em comum. Orçamentos, planejamento, divulgação, relevância, etc. Ter motivações ministeriais não te isenta de boa administração.

2. A sua motivação não define sua ética; antes, sua ética direciona suas motivações. Funcionários e empresários cristãos devem praticar ética bíblica independente de quem os contratou. Ter motivações ministeriais não te isenta de praticar boa ética.

3. Espera-se de um ministério o que se espera de uma empresa qualquer: que o tratamento dos funcionários e clientes seja coerente com a ética e motivação ministerial.

4. Empresas & igrejas que executam projetos de forma desleixada, tomando como desculpa “Somos apenas um ministério”, depreciam sua ética e motivação ministerial. Ser ministério não te isenta de buscar a excelência para a glória de Deus.