Skip to content
Published fevereiro 2, 2024

Resumindo:

Adão pecou feio.
Noé pecou feio.
Abraão pecou feio.
Isaque pecou feio.
Moises pecou feio.
Josué pecou feio.
Sansão pecou feio.
Davi pecou feio.
Salomão pecou feio.
Jonas pecou feio.
Os profetas, os juízes e os sacerdotes também pecaram.
Paulo pecou, Pedro pecou, os discípulos pecaram. E as igrejas que eles ajudaram a plantar também pecaram.

As próximas gerações de cristãos também pecaram. Logo no 1° século, e depois no 2°, 3°, 4°, sim no século 16 também.

Só Jesus Cristo não pecou, mas tomou sobre si a feiura do nosso pecado.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

E cá estamos no século 21 e ainda insistimos em cometer “idolatria santa” ao procurar algum herói da fé que possa ser o representante perfeito da doutrina, vida, ética e fé cristão.

Meu irmão, nenhuma cópia será mais santa do que o Original. Cristo chama todos os cristãos ao arrependimento. E por isso até nossos heróis da fé foram homens que confessavam sua necessidade de um Salvador. Caso fosse ao contrário, não precisariam de um Salvador.

IMPLICAÇÕES

1. Se vamos gloriar em alguma coisa, que seja no fato que Cristo teve misericórdia de nós – e hoje, neste instante, Ele nos ama com amor eterno.

2. Se seu autor favorito ou sua panelinha teológica te incentiva a tratar com desdém aqueles que não alcançaram “seu nível” de conhecimento, humildade, santidade ou dedicação – meu irmão, você precisa procurar outros livros e outros amigos.

3. O entendimento de um cristão deve crescer em formato de um círculo: ele começa confessando “Nada sei – preciso aprender” e após um tempo de aprendizagem termina no mesmo ponto!

4. Não devemos nos cansar na luta contra o pecado. Pois – se Deus ajudou os cristãos dos séculos passados – porque não nos ajudará?

5. Deus usa vasos de barro justamente porque o vaso é o que menos importa. Ele criou luz do nada, sem usar vaso qualquer. Se ele quis usar você, ou algum outro cristão, para expandir Seu reino, Ele fez isto para que Sua gloria resplandecesse. Vaso de barro não tem gloria. So tem barro.

6. Seja encorajado com o exemplo dos nossos pais na fé. Não te desanime se você descobrir seus muitos pecados. Antes, esteja disposto a se maravilhar que o Deus Trino quis manifestar um pouco da sua graça, verdade e amor a igreja através desses “heróis de barro”.

One Comment

  1. Moisés Ferreira Jorge Moisés Ferreira Jorge

    Todos pecaram e destituídos se fizeram sem a glória de DEUS, mas Ele não nos abandonou, por amor enviou-nos o Seu Filho Amado para mediante o sacrifício vicário nos resgatar e nos direcionar ao Caminho de volta ao Pai, obrigado SENHOR!

Comments are closed.