Skip to content
Published janeiro 29, 2024

Em um sermão sobre dúvida, um pastor descreveu como procurou respostas durante anos para as perguntas mais profundas sobre Deus. Ele cavou, e cavou, e cavou. E todos elogiaram sua procura persistente.

O tempo passou. E teve que admitir que sua compreensão humana era limitada. E, portanto, seus estudos também. Os pensamentos de Deus são, afinal, mais altos do que os nossos.

Mas, mesmo não compreendendo tudo sobre Deus, esse pastor estava resoluto a confiar na Sua Palavra.

Ele voltou a terra para o grande buraco que havia cavado. “Não tenho todas as respostas,” pensou, “mas as respostas que estão na Sua Palavra me bastam.

Foi naquele momento que ele olhou para seu lado. E viu uma viuva idosa, cheia de esperança cristã.

Ela não tinha um PhD.

Ela não havia lido centenas de livros. Ou escrito dezenas de artigos acadêmicos.

Ela não havia cavado um grande buraco a procura de respostas.

Mas ela cria na Palavra de Deus, e isso bastasse.

O pastor terminou sua ilustração fazendo a seguinte aplicação: “Quando alguém elogia meus certificados ou escritos, penso naquela viúva piedosa. Compartilhamos das mesmas convicções, e das mesmas esperanças também. Nós dois descobrimos que Deus é fiel. Mas ela não precisou cavar um buraco cheio de dúvidas para chegar a essa conclusão.

Nunca teremos todas as respostas para todas as nossas dúvidas. Mas uma resposta inabalável já temos: Jesus é o Filho amado de Deus, e nEle temos a certeza do perdão e salvação. Ele é a resposta para nossa maior inquietação:

Como ser aceito por um Deus que julga nosso pecado inaceitável?

Não temos todas as respostas, mas temos a principal: Jesus Cristo. Ele é Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.